sábado, 7 de dezembro de 2013

É isto que queremos?

Não é de agora que o mundo está a mudar cada vez mais depressa.
Vivemos num tempo que o que é novo agora amanhã torna-se obsoleto, um tempo em que tudo está em constante transformação mesmo quando não damos por essas mesmas transformações.
Cada vez mais as cidades ficam cheias de trânsito, as estradas ficam caóticas de tanto movimento, seja dia ou de noite.
O stress apoderou-se cada vez mais das pessoas e, com isto, fez com que elas próprias deixassem de se preocupar com os outros ou mesmo com elas próprias.
Deixou de haver a solidariedade para com os outros porque o individualismo fala mais alto agora e cada um segue como quer a sua vida, deixando assim, o falar menos importante.
Vivemos num tempo em que não conseguimos conciliar os nossos deveres. 24h não chegam para conseguirmos responder a tudo o que recebemos. A Internet entrou mais na nossa vida do que propriamente as pessoas, antes tínhamos amigos com quem estávamos agora só há amigos virtuais.
Antigamente, os nossos antepassados viviam mais ligados a tudo o que este mundo nos deu, a natureza, eram muito mais ligados à terra, ao mar, aos campos, mas agora apenas estamos ligados a uma coisa… às famosas redes sociais.
Será que é assim que queremos ver o nosso futuro?
As regras básicas que antes aprendemos apenas voaram com o tempo das mudanças, a dita boa educação foi mudando e agora…, agora tudo está mudado.
Notamos a cada dia as alterações climáticas, estão sempre a aumentar a cada minuto que passa, torna-se assim quase impossível de conseguirmos prever o nosso futuro.
Vivemos na era das novas tecnologias, fazendo assim, com que as pessoas cada vez mais se isolem e hoje em dia nada disso é levado a sério, talvez o sair e conviver tenha virado fora de moda… Não sei…
Mas, será que é isto que queremos? Será que isto é o melhor para nós?
Bem, não tenho resposta para isto, mas, cada um poderá parar um pouco para pensar em como pode com uma simples atitude mudar o que está mal.
Está na hora de avançar com atitudes de mudança, basta parar para pensar, porque se não tivermos a mínima ideia do que está a acontecer agora, como poderemos tentar mudar o nosso futuro?
Queres isto para ti?
Pensa…

Inês Ferreira 2013



Sem comentários:

Enviar um comentário